top of page

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

DA PAZ ENTRE ORDENS TEMPLÁRIAS...


Para mim que faço parte de uma Ordem apenas como Dama da mesma, não sou Oficial desta ou estou em algum cargo de Comando, mesmo assim creio, que fazer parte da mesma me confere o direito de opinar em um Tema de interesse desta. Ontem li um texto e deste fazia parte: "A PAZ ENTRE OS TEMPLÁRIOS"... Eu concordo, no entanto para mim, desejar PAZ ENTRE OS TEMPLÁRIOS, não significa que estes tenham que conviver, viver aglutinados e forma similar, apesar de sermos irmãos e irmãs... Sermos TODOS Irmãos se dá, por adorarmos, respeitarmos e servirmos ao mesmo Senhor, nosso Pai... A convivência é difícil ATÉ ENTRE IRMÃOS e estar em PAZ, não significa termos de ficar confrontando pontos de vista ou posturas afins...ainda mais em frente as pessoas que admiram a Ordem, mas desta não fazem parte. Então, estar EM PAZ, não é necessáriamente ESTAR JUNTO, estar reunido ou indo no mesmo lugar e causa. A PAZ entre os Templários, deveria significar: "EU TE ADMIRO E RESPEITO IRMÃO (Ã) E TE DESEJO SUCESSO NO CAMINHO QUE ESCOLHEU PARA VC E NA FORMA EM QUE VC ESTÁ TRAÇANDO SEU RUMO" Desejar o MELHOR para um irmão...já É estar em PAZ....nada além... Somos hoje diversas Ordens Templárias no País, mas muitos líderes divergem de posturas, ações e afins uns dos outros e isso é normal, não desejável, mas É normal.... Cada Líder tem uma visão e a forma de ver seu Comando e o que deve fazer/executar em prol dos que este deseja ajudar, com as vidas as quais este deseja...SOMAR... Para mim...A PAZ ENTRE OS TEMPLÁRIOS é isso... SIGA EM PAZ MEU IRMÃO, SUCESSOS, PAZ E FORÇAS EM SUA CAMINHADA... Para mim...CADA Ordem Templária deve se voltar para SI MESMA e para seus componentes, deixando completamente que as demais, façam o seu trabalho e em PAZ, sem interferências e até atitudes opinitivas, que por vezes, mesmo sem querer, mais prejudicam do que vem a acrescentar algo de bom.... Somos críticos por natureza e por vezes, a tentativa de vir a querer ajudar no que é de gestão alheia, mais atrapalha do que qualquer outra coisa.... Que seja SIM, feita e desejada a PAZ ENTRE OS TEMPLÁRIOS, mas CADA UM (A) na Orden Templária da qual faz parte, cada um (a) divulgando o trabalho de sua Ordem e NUNCA e por motivo algum, criticando, opinando no trabalho da outra Irmandade. ISSO É SER GENEROSO, SER FRATERNO E BUSCAR SEMEAR A PAZ... Diferente disso..é estar buscando contendas, que enfraquecem os que estão buscando trabalhar, por um crescimento sócio, cultural e afins para o nosso Povo, para nossa Gente, que TANTO precisa de pessoas como os Templários (as), sejam estes de que Ordem forem... Templários (as) deixam seu lazer, descanso, folga, por vezes até família , para se entregar de corpo e alma a algum programa ou projeto social, a alguma cause ou campanha.... Eu ANSEIO e rogo ao nosso Pai, a PAZ entre os Templários SIM! Mas cada um servindo a Bandeira da Ordem que seu coração pediu para estar... Voltando seu olhos e atenção para as Ordens das quais fazem parte... E fazendo o seu trabalho templário, sem se voltar as lutas e trabalhos de outras Ordens.... ISSO CREIO, trará a tão ansiada PAZ ENTRE OS TEMPLÁRIOS... Eu não sou Templária de espada em solo, os que me conhecem sabem muito bem disso, porém e pelo nosso sofrido Povo, acho que cada um de nós, deve acalmar sua têmpera, orgulhos e vaidades particulares e buscar cada vez mais... SERVIR A SUA ORDEM! Pois isso FAZ PARTE do Juramento que cada Templário (a) fez em Solo Sagrado e perante um Líder Religioso... RESPEITEMOS ENTÃO, o que nós mesmos juramos perante ao nosso senhor cumprir... Non Nobis Irmãos e Irmãs Mara Kiss Ivanicska Mara Ivanicska Dama Templária Comenda São Sebastião. Grão Priorado de São Jorge O.S.M.T.H BRASIL.


bottom of page